Software de Gestão
Negócios com futuro não se constroem com soluções do passado. Com a tecnologia certa, o seu negócio tem muita margem para crescer.
Nunca, até hoje, um sistema central de gestão desempenhou um papel tão ativo na criação de valor. Agora já pode aumentar a produtividade e acompanhar as exigências do mercado, através do seu software de gestão.
A solução PRIMAVERA Professional é o motor das PME que exigem o sucesso como resultado final. Uma tecnologia inovadora que integra os ambientes Cloud e On-premises simplifica o acesso à informação. As operações são mais rápidas. Os dados mais rigorosos. E as equipas mais produtivas.
Potencie o crescimento do seu negócio com o ERP PRIMAVERA Professional:
- Descubra a produtividade escondida na sua empresa
- Extraia a máxima rentabilidade de todos os seus recursos
- Reduza os custos operacionais
- Responda rapidamente às oportunidades
Conheça os diferentes produtos que a Primavera tem para oferecer
Converta a informação, dos clientes e potenciais clientes, em oportunidades de negócio. A solução auxilia-o na criação de um calendário de atividades diárias, mais alinhadas com os objetivos, facilitando o acompanhamento de cada oportunidade.
Alcance uma força de vendas focada nas oportunidades com potencial.
Todas as operações de Marketing e Pré-venda, processamento de Vendas, serviço Pós-Venda e Fidelização de clientes estão integradas. Assim pode criar e executar estratégias comerciais mais rentáveis.
Consulte a Brochura completa:
Ferramentas simples e intuitivas aceleram as operações de Venda ao Balcão, para que ofereça aos seus clientes uma experiência de compra agradável.
Cumpre ainda com rigor e simplicidade todos os requisitos legais e fiscais associados à sua atividade. Também assegura a conformidade com as regras da sua empresa, através de fluxos de aprovação de documentos que garantem o máximo rigor às operações.
Emitir, receber e arquivar os documentos comerciais com valor contabilístico (como faturas, notas de débito ou notas de crédito) é simples e muito rápido. A eficiência administrativa e segurança dos dados é garantida por uma solução complementar de transações eletrónicas
Consulte a Brochura completa:
Otimize os processos, desde o planeamento e gestão das intervenções até ao reporting. Com o ERP PRIMAVERA Professional simplifica a organização das equipas, acelera a resposta aos pedidos e obtém rapidamente dados de execução que proporcionam um rigoroso controlo operacional e financeiro das intervenções internas e externas.
Criar planos de trabalho com base nos pedidos agendados e ocasionais passa a ser muito simples. Automaticamente a solução sugere um plano, atribuindo as intervenções aos técnicos consoante a rota definida, os contratos aos quais estão vinculados, a experiência relativamente ao cliente ou ao objeto do serviço, a disponibilidade e qualificações, entre outros. A organização é mais rápida, o planeamento mais eficiente, e a qualidade do serviço reforçada.
Obtenha ainda ganhos de eficiência na gestão dos contratos de Serviços Técnicos. Esta solução permiti-lhe planear e gerir facilmente a bolsa de horas alocadas a cada contrato ou objetos de serviço, o número de incidências ou os períodos de vigência; assim como as garantias contratuais e as condições comerciais. Acelere também os processos financeiros através de planos de faturação automática, que pode definir em função das datas de execução e recorrência de cada contrato.
Consulte a Brochura completa:
Simplifique as operações. Acelere a execução e obtenha o máximo rigor contabilístico. A solução PRIMAVERA Professional agiliza todo o processo contabilístico: desde o registo de documentos, passando pela gestão de orçamentos, elaboração de planos de contas por exercícios, até ao apuramento de resultados.
Deixe de se preocupar com a resposta às alterações legais e fiscais.
A solução automatiza o preenchimento e entrega dos Mapas, Modelos e Declarações Oficiais vigentes em mercados como Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde ou Moçambique. E garante-lhe ainda o acompanhamento permanente da evolução legal e fiscal.
Consulte a Brochura completa:
A celeridade é assegurada por automatismos de liquidação, transferência e encontro de contas, lançamento de pendentes, adiantamentos e outros movimentos de Tesouraria. A eficácia é garantida por processos automáticos que eliminam erros e falhas na introdução de documentos.
Obtém ainda mais eficiência nas comunicações bancárias. Todos os formatos de ficheiros são suportados. Elimina também erros e falhas nas comunicações através da comunicação automática dos documentos bancários e da reconciliação com extratos online ou eletrónicos.
Consulte a Brochura completa:
Com a solução PRIMAVERA Professional otimiza a organização da informação sobre as importações, acompanha o estado de cada processo, controla os timings de entrega da mercadoria e obtém um controlo global dos custos envolvidos. A informação sobre as operações de compra ao exterior flui naturalmente nas diversas áreas do ERP, garantindo-lhe celeridade ao longo do ciclo da compra: desde a seleção e gestão de fornecedores e despachantes, passando pela gestão dos documentos comerciais, controlo de estados do transporte da mercadoria, custos de seguros, impostos, desalfandegagem, controlo de cauções, estadias, estado dos contentores, requisição de fundos e receção da mercadoria.
Obtenha um controlo financeiro profundo das compras efetuadas ao exterior. Automaticamente os custos do processo são imputados ao valor da mercadoria, despoletando a respetiva correção do preço de custo e atualização do PVP. Com o ERP PRIMAVERA rapidamente calcula os encargos financeiros de cada processo de importação, a percentagem de custos fixos previstos e percentagem de margem de lucro. Assim, otimiza a tomada de decisão. E seu negócio será cada vez mais um porto seguro!
Consulte a Brochura completa:
No PRIMAVERA Professional encontra ferramentas de apoio à encomenda, automatismos de cálculo de necessidades e mecanismos de controlo de stocks que ajudam a planear com precisão as quantidades a encomendar aos fornecedores, ou a produzir internamente, para que possa responder com a máxima eficiência aos pedidos dos seus clientes.
Os processos de compra são simples e rápidos. Conheça os mecanismos que aceleram as operações, desde a gestão de encomendas e seleção de fornecedores, até à respetiva liquidação e integração da informação na área financeira, quer se trate de compras no mercado interno ou de processos de importação. Tenha ainda a certeza de que as condições acordadas com os fornecedores são sempre cumpridas. Com a ajuda dos contratos de compra, simplifica a definição de regras de preços, gestão de cláusulas, garantias, cessação, renovação, entre outros.
Simplifique também o planeamento e controlo da produção com uma solução que agiliza as diversas fases do processo produtivo. E nunca perca o controlo sobre os stocks. A solução permite-lhe manter sempre o nível ideal de stocks através de automatismos que otimizam a receção dos materiais e respetiva distribuição por armazéns, a correta valorização das existências e a gestão do inventário.
Consulte a Brochura completa:
É muito simples! Acelere já todo o ciclo de gestão contratual. Os automatismos do PRIMAVERA Professional garantem-lhe celeridade e rigor ao longo de todo o processo, integrando informação comercial e administrativa que resulta numa enorme assertividade e aumento da capacidade de controlo dos contratos de compra, venda e pós-venda. Tudo de acordo com as regras comerciais definidas.
E agiliza também a faturação. A cada contrato pode associar um plano de faturação automática, integrado com a área financeira, que simplifica a execução dos processos financeiros. Basta definir a recorrência temporal e respetivas datas de execução para que a faturação dos contratos seja rápida e eficiente.
Consulte a Brochura completa:
E se soubesse exatamente onde estão a ser consumidos os recursos da sua empresa? Seria mais fácil definir as prioridades de investimento e agilizar o retorno?
Com esta solução é muito simples obter um controlo financeiro dos Projetos/Obras em curso. A organização intuitiva da informação permite-lhe conhecer em detalhe cada Projeto/Obra, gerir orçamentos, acompanhar a sua evolução e estimar os custos.
Obtém ainda um controlo financeiro profundo sobre a atividade em curso, quer na ótica de custos, quer numa perspetiva dos proveitos e de Tesouraria (fluxo de caixa).
Consulte a Brochura completa:
Ganhe tempo. Elimine erros. Acabe com as preocupações.A solução PRIMAVERA Professional permite-lhe automatizar operações morosas e sujeitas a erro. Trata automaticamente o processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indeminizações e outros encargos.
Seja mais rápido e assertivo na gestão dos contratos de trabalho. A solução simplifica toda a gestão contratual: desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contrato.
Identifique facilmente as necessidades de formação. De acordo com os requisitos de cada cargo, a solução identifica necessidades e suporta todos os processos de formação de forma integrada.
Aceda também a uma solução Cloud de Employee and Manager Self-Service que proporciona aos seus colaboradores o acesso simples e rápido à informação pessoal, o registo de despesas e a colocação de pedidos à organização em qualquer equipamento com ligação à internet. Os workflows de aprovação e os mecanismos de integração automática no ERP garantem-lhe rapidez e rigor na gestão administrativa dos colaboradores.
Consulte a Brochura completa:
Ativos próprios, cedidos, alugados ou usados. No PRIMAVERA Professional encontra ferramentas simples e intuitivas para o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, revalorização, perdas por imparidade, registo de reparações, alienações e abate.
Conheça minuciosamente cada um dos Ativos da sua empresa – desde os valores e parâmetros de depreciação e mais-valias reinvestidas, até aos projetos de financiamento e seguros.
Seja célere e rigoroso no cumprimento das obrigações fiscais. A solução simplifica a emissão dos mapas fiscais. Dá suporte às justificações legais e cobre todas as normas contabilísticas nacionais e internacionais (IFRs).
Consulte a Brochura completa:
Suporte Técnico
O suporte técnico ao ERP Primavera visa dotar a sua empresa de recursos adequados ao funcionamento do sistema de informação. Temos uma equipa certificada que nos permite assegurar um suporte técnico rápido e eficaz, à medida das suas necessidades.
Modalidades:
- Assistência técnica telefónica
- Intervenção de suporte remoto
- Suporte presencial
Formação
A área das tecnologias de informação encontra-se em constante evolução, em função das exigências dos negócios e alterações legislativas. A formação contínua desempenha um papel fundamental no sucesso das organizações.
A Bluespring possui uma equipa sólida, de profissionais qualificados e com comprovada experiência em Tecnologias de Informação. E porque o nosso foco está no cliente, criamos soluções integradas à sua medida.
No âmbito do Primavera Business Solutions, disponibilizamos formação nas seguintes áreas:
- Contabilidade
- Recursos Humanos
- Equipamentos e ativos
- Logística e Tesouraria
- Projetos
Consultoria em Sistemas de Informação
Um sistema de informação é “um conjunto organizado de procedimentos que, quando executados produzem informação para apoio à tomada de decisão e ao controlo das organizações.” (Henry C. Lucas)
A qualidade da informação é uma preocupação constante, pelo que a existência de processos eficazes e controlos preventivos são determinantes.
Principais processos:
- Levantamento de processos operacionais e administrativos
- Criação e configuração de controlos preventivos
- Avaliação da implementação do ERP Primavera
- Desenvolvimentos específicos